LIVRO: O Mundo Colorido Da Bíblia


Nome: O Mundo Colorido Da Bíblia
Páginas: 448
Ano: 2004
Autora: Charlotte F. Lessa
Ilustrações: Jo Card


Introdução
A Bíblia é o livro mais vendido no mundo e é também o mais importante para a vida de qualquer pessoa. Sabe por quê? Ela conta a história da humanidade, desde seu início até o final dos tempos quando Jesus voltará, não como uma humilde criança, mas com o Rei dos reis, para reinar por toda a eternidade.
É um livro para quem gosta de suspense, aventuras, poesia e histórias. Como a de Moisés, o legislador; Davi, o pastelzinho que derrotou um gigante e se tornou rei; José, de escravo a governador do Egito. Conta ainda sobre Saulo, o perseguidor dos cristãos, que passou a ser o maior o missionário de todos os tempos. Tudo isso e muito mais...
Mas, se a Bíblia é tão importante, por que algumas pessoas não a lêem?
Uns alegam que não tem tempo. Outros dizem que é um livro cheio de genealogias, símbolos, difícil de entender.
Bem, se isso é problema, fique tranquilo, pois já está resolvido. Você tem em mãos uma nova versão simplificada da Bíblia. A autora traduz em linguagem de fácil compreensão, o que ela tem de melhor para você, do Gênesis ao Apocalipse. E tudo isso bem ilustrado.
Seja em que versão for, nao fique sem as bênçãos da leitura do Livro dos livros.

A Autora
Charlotte Fermum Lessa nasceu em Bremen, Alemanha. Aos três anos mudou-se para o Brasil, com os pais, fixando residência em São Paulo.
Em 1965, conheceu Jesus através da Bíblia e desde então decidiu contar suas belas histórias para quem quisesse ouvir.
É casada com Rubens Lessa e tem três filhas: Cláudia, Márcia e Káthia. Em Tatuí, fundou a ACEDE - Associação Cristã de Educação Especial (escola para portadores de deficiências) da qual é presidente. Gosta de escrever, contar histórias e trabalhar com, crianças especiais.

O Ilustrador
João Luiz Cardozo (Jo Card) nasceu em Criciúma, Santa Catarina. Deixou muito cedo a casa paterna para ir trabalhar como ilustrador.
É casado com Tânia e tem doía filhos: Jennifer e Giancarlo.
De 1979 a 1989 trabalhou para a CASA ilustrando livros e revistas e, depois, seguiu para Portugal onde prestou serviços com free-lancer para a Publicadora Atlântico.

Lá ilustrou uma interessante coleção sobre animais, livros de biologia, personagens célebres, e a vida de Jesus, no livro O Amigo Das Crianças. Foi também o artista responsável pela revista infantil Nosso Amiguinho com qual colabora até hoje.
Produziu animações em três dimensões para a televisão portuguesa.
Retornou ao Brasil para concluir O Mundo Colorido da Bíblia.
Ele dedica esta obra a todas as crianças do Brasil e de outros países também.

O Que Eu Achei Do Livro
Bom, achei esse livro muito legal, ele não só é um livro para crianças mas também para as pessoas que tem dificuldades de entender a Bíblia, ele tem o antigo e novo Testamento, ou seja, vai, do Gênesis ao Apocalipse.
Apesar de eu entender a Bíblia, eu estou lendo ele, porque eu gostei muito da maneira que o livro conta as histórias, é uma linguagem bem simples e gostei das ilustrações!
🌹🌹🌹

Comentários

  1. Queria já pra ontem o livro ... Arraso bjs

    ResponderExcluir
  2. Esse livro já vai para a lista de livros para comprar.

    ResponderExcluir
  3. Livros são sempre bom para estimular a imaginação das crianças. Gostei do seu post.

    ResponderExcluir
  4. Muito bonito o propósito e o livro em si! Adorei as ilustrações, acho que elas dão um toque a mais! Lindo!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, esse livro deve ser ótimo para as pessoas que não conseguem entender a bíblia ou tem preguiça de ler. Eu adorei e já quero super um. Obrigada por trazer isto para nós. Beijos!

    www.louisefernanda.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DIY: Agenda Dos Minions

A Importância Da Oração

Falando De Canais: Raissa Chaddad